& Moira Bianchi: Orgulho e Preconceito

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Orgulho e Preconceito

Olá!
Ontem tivemos um ótimo Darcy encontro.
Fizemos um almoço chiquinho, cada uma levou um gostosura, chá com bolo, surpresa... foi ótimo!



jasbra rj grupo de leitura
Bolo delicioso com o perfil de Ms Austen, chá e vinho frisante


acessório época regência mulheres Jane Austen
A 'surpresa' era o kit de acessórios de uma lady da época da Regência Inglesa
para acompanhar o bonnet que fizemos no encontro passado

jasbra rj réplica anel antigo
Mas o must foi a réplica do anel de Jane Austen que foi leiloado...

E para não fugir do clima, na minha série de 40 páginas 40 comemorando meu apocalipse aniversário daqui a algumas semanas, segue meu querido Mr. Darcy num momento zero paciência para Ms Bingley (quem tem?), e a querida Lizzy prestes a debochar deles.


hot rio chick 40 páginas 40

ORGULHO E PRECONCEITO

Jane Austen
com tradução de Lucio Cardoso

pag 40
CAPÍTULO X

"O dia decorreu quase exatamente como o anterior. Mrs. Hurst e Miss Bingley passaram algumas horas da manhã com a enferma, que, embora lentamente, continuava a melhorar. E à noite Elizabeth veio reunir-se ao grupo na sala de estar. Nesse dia, porém, não houve mesa de 100. Mr. Darcy estava escrevendo, e Miss Bingley, sentada a seu lado, observava os progressos da carta que ele escrevia, desviando continuamente a sua atenção com as observações que transmitia para a irmã. Mr. Hurst e Mr. Bingley estavam jogando piquet, e Mrs. Hurst observava o jogo.

Elizabeth fazia um trabalho de agulha; divertia-se com o que se estava passando entre Darcy e a sua companheira. Os contínuos elogios da moça a respeito da letra, da igualdade das linhas, ou do comprimento da carta, em contraste com a perfeita indiferença com que o outro os recebia, formavam um curioso diálogo, confirmando exatamente a opinião que Elizabeth tinha a respeito de ambos.

— Miss Darcy vai ficar encantada com a carta! 

Ele não respondeu.

— O senhor escreve muito depressa!

— Está enganada, escrevo até devagar.

— Quantas cartas o senhor não escreverá por ano! Cartas de negócios também. Penso que deve ser odioso escrevê-las!

— Felizmente para você, é a mim que incumbe escrevê-las.

— Não se esqueça de dizer à sua irmã que eu tenho muitas saudades dela.

— Já o disse uma vez, a seu pedido.

— Acho que o senhor não está gostando da sua pena. Deixe-me apará-la. Eu sei aparar penas muito bem.

— Obrigado. Mas eu sempre aparo as minhas próprias penas.

— Como consegue escrever tão regularmente? 

Darcy ficou em silêncio.

— Diga à sua irmã que estou radiante de saber que ela tem feito progressos na harpa. Escreva-lhe também que fiquei encantada com o lindíssimo desenho que fez para uma mesa e que o acho infinitamente superior ao de Miss Grantley."

---
Miss Grantley quem?





Disclaimer: 40 pages 40 is my way to come to terms with celebrate my upcoming 40th birthday. By promoting 40 awesome books I like in no way I intend to dupe the original authors. If you, as me, like what you read, buy them! 
All 40 books can be found on the right side bar. ►
All images found on Google. Kudos to the original poster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário